22 de fevereiro de 2012

Jesus Está Voltando

Jesus Cristo está voltando. Uma afirmação que assusta muita gente. Interessantemente, mas ao mesmo tempo alegra aquele que está sob a égide do altíssimo e conduzido em sua vida pelo Espírito Santo, nosso Emanuel. Você já pensou no fim do mundo, dos tempos, da vida? Se sim, amém, espero que com alegria aguarde este grande acontecimento. Se não, cuidado, pode ser que seja pego de surpresa e isto não será bom.

Jesus Cristo irá voltar, do mesmo modo com o viram subir, diz-nos as Escrituras (Atos 1.11). Resta-nos, portanto acreditar que o mesmo Deus de ontem é o Deus de hoje e o será eternamente. Portanto, o mesmo Deus que ressuscitou a Cristo Jesus é o mesmo Deus que nos conduz hoje e nos aguarda no céu, por onde só poderemos ir pelo único, novo e vivo caminho: Jesus Cristo, o Filho Unigênito dele. A parábola do filho pródigo diz que Ele, o Pai está no caminho, o Filho, a nos aguardar. Portanto a expectativa de Deus é encher o seu coração de fé para que você creia e crendo você caminhe por estas trilhas estreitas, mas com destino certo.

Você já pensou na sua morte? Não, é bom pensar. Mas por quê? Morrerei em breve? Pode ser que não, todas as estatísticas dizem isso, mas  a morte além de uma grandiosa certeza em nossa existência é também uma tremenda incerteza. Sabemos uma coisa, morreremos, não sabemos uma coisa: quando? Portanto, prepara-te Israel, para te encontrares com teu Deus, podemos dizê-lo para o crente (Amós 4.12), mas o mesmo destino não podemos dizer ao homem natural e ainda sem o céu como destino. Mas o bom deste versículo é que ele nos coloca ante a graça do Senhor, é um alerta, para que o homem se prepare. Ainda existe graça no coração divino. Assim, podemos continuar ouvindo o catador de sícomoros e boieiro Amós em sua profecia exortativa ao povo rebelde: “pois assim diz o Senhor à casa de Israel: buscai-me e vivei.” (Amós 5.4).

Portanto, repito: Jesus Cristo está voltando, enquanto é tempo, volte-se para a graça maravilhosa de Deus e usufrua todas as bênçãos espirituais que dela advém. Olhe para a cruz enquanto é tempo, e receba dela a verdade redentora e libertadora em Cristo Jesus. Olhe para a cruz e creia que nela, o Filho Unigênito foi pregado por você e por mim, expiando todos os nossos pecados e nos reconciliando com Deus. Deus fez a obra e nós só precisamos reconhecer a sua graciosa misericórdia e amor e crermos, pois todo aquele que nele crer... Para que não mais morramos, mas tenhamos vida eterna (João 3.16).

Portanto, mais uma vez repito, a volta de Cristo é iminente, não demore a deixar que Ele encha seu coração do gozo e alegria da salvação, pois não existe outro caminho (Atos 4.12), só Jesus Cristo salva (João 14.6). Ninguém e também nada mais. Prepare-se para receber dele no último dia o tesouro prometido “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mateus 25.34).

Quero com tudo isto alertá-lo para os tempos! Pode ser que seu esteja acabando, não morra para a morte, mas morra para a vida em Cristo. SDG!
(Rev. Maurício Nascimento)

17 de fevereiro de 2012

MORRE UMA FLOR NO JARDIM DE DEUS.

Quanto de vida você já viveu? 80 anos? Um pouco menos, um pouco mais? Podemos ser também radicais do outro lado, perguntando: 18, 19 anos? Menos ou mais? É muito complicada a vida, é muito tormentosa também. A lógica nos diz que os filhos devem enterrar seus pais, os mais novos devem sepultar os mais velhos na linha familiar genealógica. Mas alguns acontecimentos contradizem esta lógica, pois o mundo e a própria vida é ilógica.

     Há três dias estivemos numa cidade que foi pastoreada por nós em dois mil e sete e dois mil e oito, nos alegramos, estivemos com famílias muito queridas, revimos gente que lá ficou pré evangelizadas. Estimulamos, reanimamos, exortamos, como é comum os pastores fazerem ao rever gente querida. Tivemos recostadas em nosso colo jovens que eram adolescente adolescentes que eram crianças, crianças que eram mais tenras, irmãos que certamente respondem ao nosso sentimento com os mesmos sentimentos. Como foi bom aqueles três dias que ali passamos. Como foi reconfortante para nosso ministério. Mas...

     Sim, infelizmente, neste episódio tem um, mas. E o, mas tem um nome: Allana Lívia, Quinta-feira, dia 16 de fevereiro, por volta das quinze horas, inusitadamente recebemos a notícia de seu falecimento. Deus a havia promovido à Sua glória havia poucos minutos. Não acreditamos, a primeira reação foi confirmar. Confirmou-se. A segunda reação: foram às lágrimas, copiosas lágrimas pela perda. Em nosso coração foi como se uma filha houvesse nos deixado. Sofremos por tudo.

     Com este relato o que desejo dizer é: a vida é como a erva que a noite viceja e pela manhã, seca e morre. O tempo passa, nós voamos. Somos passageiros, da vida e nas mãos do Criador. Deus dá e deus tira. Não podemos viver o amanhã, pois ele é uma incerteza. Perdemos a Allana Lívia, mas Deus a sustem em suas graciosas mãos. Não digo isso por desconhecer a teologia reformada, e que confesso, digo por ternura de um coração de pai emprestado, que está sentindo muito tudo que se passa. Dói, dói muito esta perda, mas ao mesmo tempo em que assim sinto, penso também nas promessas do Criador. Penso na fé que podia sentir no coração da Allana. Penso no conforto que é poder acreditar que deus é quem levou, pois tudo está em suas soberanas mãos, (João 6.45-59).
(Rev. Maurício Ferreira)

16 de fevereiro de 2012

COMO DEVEMOS SER?

Ser cristão é ser servo de Jesus em e com tudo que se requer de um servo. Sempre que pensamos no cristianismo o relacionamos a Cristo e isto quer dizer que o cristão tem uma relação direta com o redentor e salvador Jesus Cristo. Cristo, olhando para o sermão do monte, nos coloca diante de qualificações e direcionamentos ético cristão que devem nortear a vida da Igreja dele, e consequentemente a vida daqueles que são os componentes desta Igreja segundo a seu coração.

Portanto, quando se pensa, por exemplo, nas bem aventuranças o cristão se vê ali qualificado de uma forma que somente aquele que sonda mentes e corações poderia qualificar, ou melhor, direcionar rumo a Sua Santa e Soberana vontade. Jesus conhece tudo acerca do ser humano, e utiliza nesta porção bíblica a sua perspicácia para direcionar, tampouco, sem obrigar, mas didaticamente ensina o caminho que se deve trilhar. Assim, com as bem aventuranças Jes
O SER HUMANO SÓ EVOLUI DE JOELHOS
us está dizendo para o cristão como deseja que seus servos o sigam e façam de Sua Igreja um lugar de adoração e oração com o coração.

Como devemos ser é uma questão que todo cristão deveriam levantar para si mesmo. Como devo ser? E olhando o texto em tela poder concluir que Jesus traça o perfil do crente de uma forma sublime e prática. Como devemos ser para com Deus? Humildes de espírito, reconhecendo que somos perdidos pecadores e Deus é amorosamente gracioso e isto faz com que o crente aproxime-se do Senhor com toda humildade do servo. Somos servos não senhores. Deus é o único, suficiente e esplendente Senhor da terra tudo que nela há e todos os que nela habitam. Devemos ser também seres reconhecidos que sabem a situação de vida que vivem como herdeiros e filhos de Adão. Isto faz com que nosso coração gema e sofra, e chore ante ao pecado e da condição de pecadores, o que leva o verdadeiro cristão a confessar seus pecados diante do trono, o qual ele aproxima-se a cada dia. Ou a cada instante de vida, em que nossas mentes viajam até diante do trono do altíssimo. Ainda, devemos ser para com Deus também expectantes confiantes por em tudo dele dependemos. Se vivemos, para o Senhor vivemos, se morremos para o Senhor morremos, quer, pois víamos ou morramos somos do Senhor, diz-nos o apóstolo Paulo. Assim, sejamos em tudo dependentes do Pai e confiantemente aguardemos a promessa dele se cumprir em nossa vida. A mansidão se expressa nesta confiança dependente do Deus de nossas vidas. E por último, devemos ser em relação a Deus ardentemente carentes de Sua glória e justiça. Devemos desejar Deus, querer a presença divina em nossas vidas, anelar pela grandeza, glória e justiça do Criador todo dia e o dia todo.

Somos pecadores, mortos em nossos pecados e delitos, que foram graciosamente redimidos pelo amoroso, Senhor e Salvador na cruz do Calvário. Hoje, conscientes disso, instruídos por Jesus nos aproximamos do trono de graça com humildade, humildes reconhecemos nossa condição de pecadores e confessamos nosso pecado ciente de que a promessa divina se cumprirá expectamos confiantemente seu desenrolar e a cada dia sabedores do amor, misericórida e bondade do nosso fiel Senhor desejamos mais e mais a Sua santíssima e soberana presença em nossa vida. Portanto, querido leitor e querida leitora, caminhemos conscientes de que o Senhor está conosco, abençoando todo dia. Assim, vivamos com a força e o poder do Espírito Santo que habita nosso coração.
[Rev. Maurício]

8 de fevereiro de 2012

HÁ TEMPO...

A Bíblia diz que existe tempo para tudo sob o escaldante e independente sol. Nós podemos dizer o mesmo, mas pensando de uma perspectiva necessariamente humana. Deus criou o homem e lhe deu um ciclo viatal natural de cento e vinte anos, onde este necessariamente teria que cumprir algumas etapas: ser gerado, nascer, crescer (física e intelectualmente, incluo espiritualmente também), ter filhos e morrer. Este é o papel do homem obre a face da terra, se ele cumpre, a probabilidade é que ele foi um ser humano feliz, realizado. mas entre esta etapas, estes tempo existe uma lei moral, cujo homem por ela é responsável diante do Criador (Eclesiastes 11.9).

Entre nascer e morrer, existem mais coisas que possa imaginar sua vã filosofia, Horatius, imitando um pouquinho Wilhan Shakespeare. E verdadeiramente podemos pensar assim, não somente entre a terra e o céu, ou mesmo em fantasmas, mas no que diz respeito à vida a ser vivida por nós. nasce e cresce, caminho natural. cresce e amadurece, isto é, começa a se tornar fisicamente produtivo, primeiro no sentido mental, começa-se a construir imaginações, novas modalidades de brinquedos e brincadeiras, passa-se a viver num mundo de faz de contas existencial. Segundo, torna-se produtivo no sentido físico, o homem possa a produzir os hormônios e líquidos necessários para procriar, reproduzir ou reproduzir-se de acordo com o ângulo do pensamento. Enfim, o ser humano, nasce e se tornar produtivo. Pronto, está consumada a primeir etapa da vida.

A segunda etapa é concretizar a filosofia da primeira. É concretizar a vida produzindo de forma natural aquilo que se nasceu para produzir. Alguns não chegarão a esta etapa, por motivos físicos congênitos. Outros avançarão etapas, outros irão passo a passo cumprindo o que lhes fora eternamente determinado para realizar (Salmo 139.16). 

Para se procriar foi criada uma lei, que faz com que o homem se una a sua mulher, tornem-se os dois uma só carne e sejam felizes juntos. Deus criou o casamento, onde o homem faz um compromisso com a mulher, observem os artigos, definidos, e ambos caminhem juntos até o fim de seus dias. Podem argumentar contrariamente a isso, dizendo que o ser humano não foi criado para ser monogâmico, mas o que vemos nos mandamentos das Escrituras é exatamente isso, um homem e uma mulher, tudo que ultrapassar a isso é pecado. Qualquer coisa que deixe de lado o "matrimônio" gera uma situação que ao homem caberá uma explicação muito séria ante o Criador. De tudo vamos dar contas a Deus, porque Ele mesmo no-las solicitará. Prestemos atenção nisso, somos responsáveis pelo nossos atos diante do Criador e Senhor nosso, moralmente responsáveis nos diz a teologia cristã. Então, cumprindo cada etapa, o homem produtivo deve casar-se e gerar filhos, que gerarão outros filhos e a Palavra diz que o homem abençoado verá os filhos de seus filhos em paz sobre a sua terra (Salmo 128.6).

A filosofia popular diz que além de procriar o ser humano tem que escrever um livro e plantar uma árvore. Isto é o ser humano criado deve olhar com carinho para a natureza criada por Deus, amá-la e cuidar dela, pois está foi um dos mandamentos edênicos, dominar a terra significa que o homem teria o papel de administrar tudo que estivesse sob suas mãos. E a terra, tudo que nela se contém deveria ser uma de suas ocupações. Também quer dizer que o ser humano deveria deixar para a posteridade obras que sirvam para a edificação dos povos, a ocialização das pessoas. Deste modo, complementamos o pensamento de produção unindo as ordenanças divinas simplificadas pela sabedoria que Ele deu aos homens para dizer que o homem tem a missão de ser produtivo em todos os âmbitos de sua existência. Quanto a última etapa, morrer, o ser humano não nasceu para ser eterno, Deus permitiu a Adão novecentos e trinta anos para que este pudesse, com a sua longevidade, ser redimido de sua culpa moral ante Ele. E isto fou feito na cruz.

O homem que morre fisicamente pode estar morto espiritualmente e definitivamente. Pensando ser a morte eterna um estado consciente, podemos dizer que só existem dois destinos para o ser humano: morte e vida. Morte primeiro porque o homem nasce morto em seus delitos e pecados. Caminha assim, vive assim até que Deus, por Sua infinita misericórdia e amor, o salva no caminhar da existência. Pense, que mesmo estando morto, Deus lhe dá vida em Cristo Jesus para toda eternidade. A cruz não foi uma historinha da carochinha para crianças dormirem, ele é uma realidade para adultos ressuscitarem. Deus enviou seu Filho ao mundo para que o mundo fosse salvo por Ele. Lembre-se que Ele, o Filho Unigênito de Deus é a propiciação pelos pecados do mundo inteiro (I João 2.2). Nosso infalível paráclitos, para sempre. Pense que na vida você tem três decisões importantíssimas: material, sentimental e espiritual. Se a sua decisão espiritual for acertada toda sua vida será uma bênção, apesar das circunstâncias, sejam elas quais forem. Se a sua decisão espeiritual for a errada, então seu destino será invetivelmente o inferno.

Cristo Jesus chama você a vir com ele. Deixe tudo que está fazendo e siga-o. Deixa, pai, mãe, irmãos, amigos, situação material e siga-O. Se você receber o Cristo que deseja habitar seu coração, como Senhor e Salvador de sua vida, certamente, todas as demais coisas te serão acrescentadas. Você, nasceu pecador, cresceu pecador, e vai morrer pecador. A diferença é que, aqueles que recebem a Cristo como Senhor e Salvador, vão morrer pecadores redimidos, reconciliados com Deus para sempre. Se morrer sem Deus irá para o inferno, para a morte eterna. Prefira a vida, e a vida eterna e abundante com Jesus Cristo! E viva sua vida, em cada etapa dela, consciente de que não está vivendo em vão, mas existe um alvo para seu coração, o Céu com Jesus para sempre e não o inferno com o diabo para sempre. Depois da morte física, última etapa do ser humano criado, nada mais muda. Ou se está no inferno ou no céu, com Deus ou com satanás. Interessantemente o lado é escolhido desde já, portanto. A pergunta é: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ QUERIDO(A)? Porssigo: DE QUE LADO VOCÊ QUER FICAR? SDG!
(Rev. Maurício Nascimento)