Existe um homem que foi preexistente, isto quer dizer, sempre existiu e sempre existirá. Ele sempre foi justo, fiel, amoroso, compassivo e gracioso para com todos que dEle se aproximaram. Ele jamais falhou em nada do que previu, ou que profetizou para a humanidade. Ele fez um plano antes do mundo ser mundo e o tem cumprido paulatinamente na vida de cada um de nós, todo dia.
Pense, Ele é o Senhor Jesus Cristo cem por cento verdadeiramente homem. Este ser humano que embora tenha sofrido o mesmo que nós psicologicamente, tenha passado pelas mesmas mazelas que nós em cada um de seus dias aqui na terra, embora tenha sido tentado por muitos e em inúmeras situações diferentes e diversas neste mundo em que viveu por trinta e três anos, jamais desisitiu de seu plano. Embora tenha caminhado cada dia de Sua vida para uma cruz a cada dia mais e mais iminente, nunca mudou seu foco, jamais deixou de trilhar rumo ao seu alvo. Mesmo diante da angústia de uma morte dolorsa não deixou de viver para seu propósito final na terra, mas inicial na vida do homem que crê cerdadeiramente. Pense nele como aquele que embora tenha passado por tudo que passamos, o fez sem pecar, o fez sem se doar as concupiscências da vida, dos olhos, do mundo, do cérebro humano voltado para o que é ruim e pecaminoso.
Agora pense no que tudo isso que a vida dEle representa para nós. Pense no sacríficio vicário, substitutivo, expiatório dEle pela humanidade caída, mas amada pelo Pai dEle. Assim, quero pensar com você na vida de Jesus Cristo, que nasceu, viveu e morreu neste mundo para nos redimir de todos os pecados nosso. Deus amou o mundo de tal maneira que O deu, isto é, O enviou ao mundo, onde nasceu, viveu como qualquer de nós só que de forma impecável. Mundo onde morreu levando sobre si todo pecado do mundo como o "Agnus Dei", Cordeiro de Deus, sem abrir a Sua boca, sem reclamar de Seu destino planificado com o Pai e o Espírito Santo. E o que de nós é requerido? apenas que acreditemos nEle, e em Sua obra vicária, em Seu amor supremo e regenerativo, para não mais morrermos. Sim, para termos a vida eterna e abundante prometida por nosso Deus e Pai desde antes da fundação do mundo. Pense, pense... imagine!
Jesus veio ao mundo com um plano definido: salvar o mundo do pecado. Eu e você estamos no mundo com uma natureza definida e edênica: pecar e desagradar a Deus. Se possível a cada passo nos afastarmos mais e mais do Criador. Mas o amor divino não nos desampara, tampouco deixa sem orientação. Deus enviou Seu Amado Unigênito Filho para nos salvar, redimir-nos de nossos pecados e erros e nos reorientar rumo ao céu pelo único e vivo caminho: JESUS CRISTO. Parafraseio o texto sagrado e digo que portanto há um só Deus, o grande fato da vida, e um só mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO HOMEM, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos. (I Timóteo 2.5-6).
Jesus Cristo, nosso Senhor e nosso Salvador nos diz celeremente: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.". (João 14.6). Eu digo hoje a você: Creia e será salvo.
SDG.
(Rev. Maurício Ferreira)

Nenhum comentário:
Postar um comentário