Somos filhos, somos servos, somos ovelhas, somos corpo. Todos estes adjetivos nos levam ao mesmo ponto: fazemos parte de uma família. Esta família é a família de Deus. Deus é Pai, Deus é Senhor, Deus é o Pastor, Deus é o cabeça.
Somente somos participantes desta família porque um dia alguém nos incluiu nela. Alguém nos colocou nesta condição de hoje. Antes éramos ovelhas desgarradas do rebanho, filhos abandonados, servos sem norte, corpo acéfalo. A condição de hoje é que somos uma família, a família de Deus.
Somente somos família de Deus porque Jesus Cristo, nosso Senhor e nosso Salvador um dia nos substituiu na cruz que nos restava como salário do nosso pecado. A cruz era o símbolo da morte, a morte era nosso destino natural de pecadores. Hoje a cruz é o símbolo da nossa redenção, da expiação de nossos pecados, é a nossa libertação da morte, e a morte é o começo de nossa caminhada ao céu através da graça amorosa do Criador, que nos ressuscita com Cristo.
Porque Deus amou de tal forma graciosa o mundo, podemos hoje viver como filhos. Porque Deus amou o mundo tanto quanto Ele amou podemos conviver com os irmãos na certeza de que cada fato ocorrido nas sendas históricas de cada vida faz a diferença, pois agora O temos como nosso "paracletos", nosso advogado, nosso consolador constantemente em nossos corações fazendo diferença em nós para fazer diferença através de nós. A presença espiritual da economia divina em nós, além de nos santificar, nos confere a certificado de filhos de Deus, de ovelhas do rebanho divino, de servos do majestoso e soberano Senhor Deus e de células do corpo de Cristo.
Assim, podemos perceber que somos da família de Deus por causa do amor de Deus por nós. Um amor tão tremendamente grandioso que não negou ofertar Seu próprio Filho em nosso lugar, na hora de se pagar pelos pecados da humanidade. Ele deu, Ele concedeu, Ele enviou, Ele cedeu e nos reconciliou consigo mesmo para sempre. Deus veio a nós, em Cristo Jesus, e nos salvou.
O que precisamos fazer para fazermos parte desta família? nada! O que precisaremos fazer para pertencer a esta família? nada também! Não requer Deus de nós nada que queiramos ou possamos realizar. Ele só quer que nós acreditemos que Ele em toda Sua soberania e majestade olhou para nós com um indizível, inenarrável, inefável amor e nos redimiu, expiando nossos pecados por intermédio do sacrifício de Seu Unigênito Filho Jesus Cristo. Com isto temos vida, e vida abundante. Com isto somos incluídos na família. Com isto mudamos o curso de nossa caminhada e rumamos para o céu ao invés de continuarmos no rumo infernal da vida sem Deus e sem família.
Amigo leitor, caso você ainda não se sinta parte desta família, olhe para a cruz, a histórica cruz do calvário e veja ou reveja nela a sua libertação desta vida e deste mundo, mas também possibilidade da sua salvação de todas as mazelas que o mundo nos propicia quando caminhamos nele sem Deus. O deserto leva a morte. Jesus nos leva a vida. Receba a Jesus como seu Senhor e Salvador e passe a fazer parte da família de Deus. Amém?
Rev. Maurício Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário