Certa vez li sobre a adolescência e o articulista falava sobre o verbo "adolescer". Gostei e passei a utilizá-lo sempre que meu coração me chama a falar a estes cristãos numa idade de grandes descobertas. Fala-se que a adolescência não é somente um tempo de descoberta e frustrações, mas é um tempo como de restabelecimento do curso da história que aparentemente nos deixa em crise. Esta crise é aquela que nos leva a pensar como adultos ao mesmo em que agimos como crianças. Não temos as convicções de um adulto e ao mesmo tempo não queremos mais voltar ao passado infantil, isto é adolescer. É viver a fase crítica da transição do infante ao tempo de vida adulta, onde as decisões passam a ser nossa responsabilidade. A nossa vida passa a ser a NOSSA vida realmente.
Assim, adolescer é transicionar-se entre a vida sob a responsabilidade dos outros, pais e tutores, e a nossa responsabilidade integral sobre os nosso atos. Portanto, você meu amado e amada adolescente, saiba que a sua vida é denominada na Palavra como a primavera da vida. Um tempo em que em nosso coração floresce a imagem de uma vida cheia de toda esperança de um futuro alvissareiro. Pois, quando olhamos para o passado nos lembramos das promessas de Deus, e quando olhamos para o futuro expectamos o cumprimento de cada uma delas. Você adolescente cristão, tem em sua vida uma promessa, por isso jamais desista de viver cada dia com toda alegria. Sabendo que Deus está ciente de cada dia vivido por todos os seus filhos.
Viver é caminhar cada dia na certeza da chegada! Deus, que não cochila, guardará cada um de seus passos, aqui e onde ele os enviar. Ande com a certeza da presença divina em todas as suas ações e no seu coração de adolescente, adolescendo de forma viva em Jesus Cristo.
(Rev. Maurício Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário