26 de junho de 2013

VIDA DIANTE DO ALTAR, TOTAL!

Quando pensamos na vida com Deus, muitas vezes penso que o ser humano tenta fugir da responsabilidade. Pensamos, andar com Deus é bom, mas é muita responsabilidade, não conseguirei realizar até o fim esta caminhada. Existem muitos, que por causa disso, desistem no meio do caminho, param, estagnam, ou mesmo voltam atrás. Mas eu posso dizer que a vida com Deus é a melhor opção do ser humano para a felicidade, o conforto, o consolo e a paz de coração.

Quando, Deus chama, e deseja enviar, seja obediente, submisso, e concorde, pois não existe outra opção para nós, diga: "Eis-me aqui, envia-me a mim". Deus quer você seguro, confortado, consolado e firmado em Suas santas mãos. Deus quer cuidar de você, quer fazer de sua vida uma realidade produtiva e criativa para o reino dEle. Portanto, abra seu coração, e deixe a luz do céu brilhar em e através de você. Assuma a sua posição no time de Deus e siga célere para a vitória por meio daquele que te amou desde antes da fundação do mundo.


Nosso querido Neemias, um dia acordou e pensou na cidade de Deus. Apaixonou-se pela oportunidade de servir ao Senhor, mesmo numa cidade para ele desconhecida. Orou, jejuou por alguns dias, cento e vinte. O mesmo Deus que agia em seu coração agia também no coração daquele que teria de liberá-lo humanamente para realizar a obra do Senhor em Jerusalém. Ele levantou-se de sua comodidade no palácio de Artaxerxes I e foi a Jerusalém, ali ele trabalhou numa obra e fez aquilo que todo cristão deveria fazer. Neemias reconstruiu os muros de Jerusalém; Assentou as portas da cidade e removeu os escombros. Pense na sua vida e levante-se para fazer a mesma coisa.

Reconstrua os muros, renove seu status quo, erga sua auto estima. Não pense em suntuosidade, em riqueza, em poder, pense que sua auto estima encontra-se na pessoa que tabernacula em seu coração: JESUS CRISTO. Deixe que Ele tome conta de tudo que você é e que você tem, e quando olharem para você, certamente verão aquele que te identifica: JESUS. Mas, além de reconstruir os muros de sua história de vida, assente os portais eternos. Busque proteção plena. Só com os muros erguidos não existe plena proteção, mas é necessário fechar as aberturas, colocar as portas, fechar sua vida para as tentações do inimigo e porteger, em Cristo, vestindo toda armadura de Deus. Deixe sua vida ficar nas mãos do Senhor, olhe, olhe, fixamente até que a misericórdia divina recaia sobre ti. Reconstruir os muros e assentar as portas, tem um pré requisito: remover os escombros. Remova-os e encontre os alicerces, encontre a direção de sua reconstrução, a localização de suas portas, mas também o lugar do juízo para sua vida. O lugar da reflexão, e da tomada de posição. Para isto é necessário que todo lixo, todo escombro, todo pecado seja evidente ou oculto seja removido de sua história. Assim, faça o que precisa ser feito, pois sua vida está na vontade do Senhor. Você é servo, consagrado ao Criador. Ou não é?

Se você é do Senhor Jesus, aprofunde seu relacionamento com Ele, intensifique seu louvor, adoração e glorificação, mostre a cara dEle através de tudo que faz e é. Se você ainda não é de Jesus, te conclamo a pensar seriamente em tua vida, e deixar Ele ser seu Senhor e de tudo que presumivelmente te pertence. Consagre-se, entregue-se, mesmo porque, como já escrevi aqui, não existe outra alternativa de vida, tampouco qualquer outra alternativa quando Jesus diz: VEM! Vamos deixar que o Senhor nos use em Sua obra, vamos reconstruir os muros, assentar as portas e remover os escombros. Viver somente, mas totalmente e exclusivamente para DEUS. Que tal? Simples assim?!

(Rev. Maurício Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário