1 de outubro de 2013

TRAGA A ESPERANÇA AO CORAÇÃO, HOJE!

Na vida da gente acontecem muitas coisas premeditadas, inusitadas, compreensíveis e incompreensíveis. Sempre nos deparamos com obstáculos e dificuldades inimagináveis. Vez por outra encontramos fatos não planejados, e que nos solicitam imediata reação para solucionar. Interessantemente, nem sempre estamos prontos, disponíveis ou mesmo dispostos a reagir ante a vida, o que nos leva a uma inércia reveladora de nossa incapacidade ante o inusitado.

Hoje, como a cada dia, acordamos com a sensação de que muitos destes fatos serão parte relevante em nosso caminhar. Acordamos, abrimos nossos olhos, visualizamos tudo ao nosso redor a glorificar ao Criador. Nada mais temos a fazer, a não ser cumprir a finalidade primeira de nossa existência, e também glorificarmos ao Deus Criador e conscientemente desfrutarmos disso todos os dias de nossa existência.

Quando o chorão Jeremias, o lamentador servo do Senhor, ante todas as dificuldades de uma pregação infrutuosa, ante um povo de coração empedernido lamentava, creio que ao olhar para o céu, para o Deus do céu, ele teve um vislumbre de todas as bênçãos divinas sobre o seu povo, Israel. Assim, ele pôde dizer, em alto e bom som, e sem medo de ser feliz que desejava trazer para o coração memorioso o que lhe poderia encher de esperança. Ele viu nada mais nada menos que o amor de Deus por Seu povo, no amor ele viu o próprio Deus refletido na misericordiosa atitude divina para com os seus, renovável, preservadora e infindável. Ele viu a Deus em sua bondade, indistinta, inimitável, imparcial e confortadora. Sim, ele viu a Deus em sua fidelidade imutável, envolvente, graciosa e consoladora. 

Olhando para as conclusões de Jeremias ante o amor inefável do criador, podemos viver a esperança silenciosa de que em cada detalhe de nossa existência Ele está, e de que em nada podemos nos sentir desamparados ou órfãos, pois temos o nosso protetor, rochedo forte, refugio verdadeiro em Deus de forma constante. De modo algum nos sentirmos órfãos, pois em Cristo Jesus, Seu Unigênito Filho, morto na cruz por nossos pecados, Deus nos reconciliou consigo e nos fez filhos adotivos e amados nEle.

Como é bom, podermos acordar a cada manhã renovados pelo cuidadoso, amparador, confortador, consolador, pacificador, reconciliador amor divino apresentado a nós numa ignominiosa cruz, mas refletida na vitória: da cruz, da ressurreição e assunção de Cristo, que hoje se encontra a destra do Pai, e intercede por nós. Portanto, nosso intercessor, nosso paráclitos  é o nosso advogado junto ao Pai. O bom de tudo isso é que sua obra redentiva tem uma extensão inimaginável também, pois Ele é a propiciação não somente pelos meus pecados, mas pelos do mundo inteiro.

Por isso, caro leitor, conclamo-o hoje a descansar em Deus, a acordar sempre com a certeza de que o Senhor tem pra ti um manancial de bênçãos. Ele está sempre e eternamente pronto, e você está? SDG.

(Rev. Maurício Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário